Flan de Maracujá com Iogurte

Ingredientes
  • 2 Maracujás (Grandes)
  • 1 xícara (chá) de Água
  • 1 xícara e ½ de Açúcar
  • 1 Pacote de Gelatina Sem Sabor e Incolor
  • 1 Colher (chá) de Amido de Milho (maisena)
  • 3 Potes de Iogurte Natural (+ou- 510g)
  • 2 Colheres (sopa) de Água
Instruções
  1. Comece fazendo o suco concentrado batendo a polpa do 2 maracujás com ½ xícara (chá) de Água, passe tudo por uma peneira e reserve.
  2. No mesmo liquidificador adicione ½ xícara (chá) de Suco de Maracujá, 1 xícara (chá) de açúcar, e os 3 potes de iogurtes e batata muito bem.
  3. Adicione a gelatina incolor já hidratada de acordo com o fabricante e batata por mais 3 minutos.
  4. Coloque em copinhos individuais ou em uma forma de pudim de no máximo 20cm bem untada com algum tipo de óleo (usamos canola por não ter sabor).
  5. Leve para gelar por no mínimo 3 horas.
  6. Para a calda coloque em uma panela mais ½ xícara (chá) de suco de maracujá, ½ xícara (chá) de água, ½ xícara (chá) de açúcar e o amido de milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar em fogo baixo misturando sempre até que fique levemente cremoso.
  7. Sirva tudo bem gelado!
Observações
AÇÚCAR: Adoce como e quanto você quiser, aqui estamos usando a fruta então ela pode estar menos ou mais acida, por isso é importante experimentar e ver se esta doce o suficiente para você. Se desejar pode usar adoçante culinário, ou qualquer tipo de açúcar e quem gostar pode usar leite condensado também.
CALDA: Se desejar fazer uma calda com outros sabores pode usar frutas vermelhar ou até uma ganache de chocolate que combina muito bem com maracujá.
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira até a hora de consumir e sempre bem coberto seja com plastico filmes ou uma tampa. Ele pode ser armazenado na geladeira por até 5 dias.
GELATINA: Ela é extremamente necessária para dar a consistência correta, mas pode ser usado também Agar Agar.
IOGURTE: Usamos o Integral, mas pode ser usado o desnatado, o de origem vegetal ou zero lactose sem problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *